brilharete

a pensar, a pensar... ... ganhou Einstein o Prémio Nobel (Estou cansada. Quem me dera se "dondoca".)

Friday, June 09, 2006

parvoeira mundial

Entrámos outra vez na altura da parvoeira - pensa-se em futebol, fala-se de futebol, sonha-se com o futebol, sofre-se com o futebol, desespera-se com o futebol, ...acho que já perceberam a ideia... Para mim e para milhares de seres humanos como eu, não há fuga possível... talvez no Nepal...

Agora a sério, isto é impossível. As notícias têm agora três grandes temáticas:
1- futebol (a Vida!)
2- lixar os professores (corja de calões e incompetentes, incapazes de educar convenientemente os anjinhos que lhes são confiados, porque é para isso que são pagos que os pais não têm tempo nem disposição)
3- Incêndios & helicopteros (o hábito, todos os anos por esta altura)

Não há pachorra!

2 Comments:

  • At 2:06 PM, Blogger Marmelete said…

    É verdade que se fala demasiado dos professores mas a culpa é dos professores ou dos seus sindicatos comunas que não sabem fazer nada a não ser o corporativismo "bota abaixo".

     
  • At 12:37 PM, Blogger fada madrinha said…

    fala-se muito dos professores porque a ministra da educação tem proposto imensas medidas, e que eu saiva, nenhuma á a favor dos professores.
    Os alunos nunca são responsáveis por nada; os pais por quase nada; de modo que sobram os professores - o saco de pancada de toda a gente!
    Quem não foi professor do ensino básico ou secundário nos 2 últimos anos não tem a mínima ideia de como estão as coisas.
    Aquilo que actualmente se espera dos professores não é humanamente possível - nem em termos de tempo, nem em termos de disponibilidade pessoal, psicológica e familiar (os professores também têm vida própria, familas, e problemas, como toda a gente) e deparam-se com hordas de fedelhos mal-criados, insolentes e sem a mínima ideia do que é educação (não a têm em casa, logo não a podem mostrar em lado nenhum,)com pais se arrogam a "ensinar" aos professores como devem ensinar - como se eles soubessem ensinar os mais simples rudimentos de educação e respeito pelos outros aos seus filhos... Emfim, fala muito sobre os professores quem não é professor, porque se fosse, não tinha tempo, nem dinheiro, nem disposição!

     

Post a Comment

<< Home